3 razões porque nós amamos Mil e Uma Noites

3 razões porque nós amamos Mil e Uma Noites


1.- O enredo:

Apesar de o enredo ser quase exclusivamente um caminho labiríntico na história de amor central, há outros eixos presentes. Há amizades, como a de Onur e Kerem, que une negócios, infância em comum e afinidades de toda uma vida que, se presentes, se verão rachados pelo amor que sentem os dois homens pela mesma mulher. Algo similar acontece com Sherazade e sua amiga íntima e confidente Bennu.

 

2. Os personagens:

As atuações, para alguns, podem ser lentas. Mas uma das chaves é o jogo de sutilezas, que mantém muitos dos personagens por trás de suas máscaras. Além da dupla principal, também encantam Kerem, Bennu e o pequeno Kaan. O casal Burhan e Nadide são a chave para muitas cenas e Burhan (o outro grande penitente desta história), com seu senso rigoroso de dever, não deixa ninguém indiferente.

Outro ingrediente (o melhor deles, com certeza) é que a história de amor passada na tela, de ficção, se tornou realidade: Bergüzar Korel e Halit Ergenç (Sherazade e Onur) se apaixonaram de verdade, deixaram seus respectivos parceiros, se casaram e tiveram um filho. Ao vê-los na ficção, não se pode evitar o fato de que esse relacionamento real se infiltra tornando mais intensa a tensão amorosa e sexual entre eles.

3.- O exotismo

 

Estambul 2015

 

Além da bela paisagem de uma cidade famosa por seus tesouros arquitetônicos e artísticos como Istambul, há coisas do cotidiano que podem chamar a atenção do espectador local. A comida, por exemplo: vê-se os personagens bebendo uma bebida branca feita de anis que se chama raki; Burhan está sempre tomando sopa de iogurte e não larga de seu rosário; todos tiram os sapatos quando entram em casa; O outro dado romântico é a alusão ao “Mil e uma noites” original, que Onur cita continuamente, lembrando que seu pai lia para ele quando criança. Como homenagem, batizou um de seus cavalos (sua grande paixão) de Sasariye, aquele sultão a quem Sherezade (a primeira, da literatura) lhe contava suas histórias.

The post 3 razões porque nós amamos Mil e Uma Noites appeared first on Mil e uma Noites Novela.

  • Maria Luz Morales

    Este libro es hermoso! Uno de mis favoritos. Lo leo siempre que puedo.

    • Andy

      Lo se. Yo ya lo he leído más de 5 veces y lo amo ?

  • Moni puebla

    me puedes decir la pagina de esta frase “Las personas fueron creadas para ser amadas. Las cosas fueron creadas para ser usadas. La razón por la que el mundo está en caos, es porque las cosas están siendo amadas y las personas están siendo usadas.”

  • Maria Alejandra†

    Hola alguien puede porfa enviar el libro completo llevo dias tratando de descargarlo y nada, en serio quiero leerlo 🙁 Mi correo es Marialejandraaf@gmail.com. graciass!!

  • Angie Montoya

    Hola, me pueden enviar el pdf del libro completo ciudades de papel. Mi correo es cnscangie@gmail.com

  • Rocio Bernal

    Hola me pueden enviar el libro Ciudad de Papel completo en pdf, mi correo es rochibernalmanda@gmail.com!!!

  • María Porcayo

    La imagen 10 está mal………el nombre del autor no se escribe así…………….de cualquier forma:33 excelente libro, me encanta. <33

  • Jesús Ortiz

    Disculpa Me Puedes Mandar El Libro En PDF Esta Super Interesante ? Por Favor Si Mi Correo Es Kiritoortizomg@gmail.com Gracias

  • yaresly gr

    me podrias enviar el libro completo a mi correo? porfavor! es yaresly_acuario@hotmail.com
    te lo agradeceria mucho

  • Marii Martinez

    A mi tambien me lo podrias enviar el libro completo es que lo e estado buscando pdf. No lo encuentro mi correo. athziri_mari@hotmail.com

  • Tatiana Lovela

    porfavor estoy como loca buscando el libro mándamelo en pdf ?? a tatilindangelical@gmail.com porfavor enserio !!!

  • Antonio E Santiago

    Sin duda es mi libro preferido! Ese sentir de los adolescentes mas alla de tecnisismos! Un autor que verdaderamente nos muestra una vida tal y como es! Mas alla del llanto y tristeza una leccion de vida